Estão abertas as inscrições para o novo Prêmio PINI

Criado em 1996 para destacar os melhores fornecedores da construção, o Prêmio PINI reconheceu ao longo de mais de duas décadas os principais fabricantes de mais de 30 segmentos da indústria. A pesquisa realizada anualmente junto aos assinantes a pagamento das revistas da PINI dá lugar este ano a um novo formato. Em vez de uma avaliação do tipo share of mind, o novo Prêmio PINI passa a reconhecer as inovações tecnológicas e os melhores cases da indústria. As categorias Melhores Obras e Iniciativa Setorial de Destaque, incluídas em algumas edições, voltam a figurar neste ano. A escolha dos vencedores será feita por uma banca de premiação composta de líderes das principais entidades setoriais da construção.

“O novo regulamento permitirá identificar as empresas que investem em inovação e no atendimento ao cliente”, explica Mário Sérgio Pini, relações-institucionais da PINI. “Vamos conhecer os cases e as iniciativas que estão contribuindo para a melhoria da qualidade, da produtividade e do fomento tecnológico da construção”, completa. O diretor lembra também a expectativa de premiar grandes obras nos segmentos residencial, corporativo, institucional e de infraestrutura.

Inscrições e prazos

As inscrições para todas as categorias devem ser feitas pelo site www.premio.pini.com.br. Após fazer o credenciamento, o concorrente será dirigido para uma área de upload. A defesa do produto, do case, da obra ou da iniciativa deverá ser feita em documento em formato PDF com até 10 MB. A empresa precisa prestar atenção à data de lançamento do produto, à data do case ou da entrega da obra. Cada categoria possui um período máximo de cobertura para ter a inscrição validada. As obras, por exemplo, devem ter sido concluídas até no máximo 18 meses do lançamento do prêmio. Obras já premiadas em edições anteriores não poderão participar. Caso decida ser necessário, a banca de premiação pedirá mais esclarecimentos e informações sobre o case, produto ou obra.

Para avaliação dos produtos e ações inscritos, a banca de premiação levará em consideração aspectos como sustentabilidade, produtividade, grau de inovação e impactos em prol do setor. A quantidade de vencedores e menções honrosas, embora definidos os números máximos de premiados para todas as categorias, dependerá do número de inscrições realizadas. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizada em dezembro, em local a ser definido.

A banca de premiação
Será dividida em três comissões – Inovação, Melhores Obras e Fornecedor de Destaque/Case da Indústria. Cada comissão terá 40 dias para realizar a avaliação dos produtos, obras e cases, a contar da data de encerramento das inscrições. As comissões utilizarão os memoriais descritivos, fotos e textos de defesa enviados para inscrição em formato PDF. Caso julgue necessário, a comissão poderá solicitar mais esclarecimentos às empresas.

AS CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO

INICIATIVA SETORIAL DE DESTAQUE
O prêmio será destinado à melhor ação em prol da melhoria setorial. Poderá ser capitaneado por entidade, núcleo de pesquisa, associação ou grupo de profissionais, visando ao aumento da produtividade, melhoria da qualidade, segurança, eficiência tecnológica, economia, sustentabilidade, difusão tecnológica ou de conhecimento. Esta categoria, assim como em anos anteriores, visa a prestigiar os esforços profissionais de um grupo organizado para atender a carências e problemas setoriais da construção.

MELHORES OBRAS
A PINI premiará e destinará menções honrosas para obras em quatro categorias: infraestrutura, edificação corporativa/mista, edificação residencial, edificação institucional. Podem participar obras concluídas entre janeiro de 2016 e junho de 2017. A defesa em documento em formato PDF deverá incluir fotos, memoriais descritos, plantas e outras informações relevantes para a avaliação, bem como um argumento conciso sobre o diferencial dessa obra em relações a outras similares.

CASE ESPECIAL – Soluções para projeto e execução
Nesta categoria, a PINI premiará empresas fornecedoras de materiais, equipamentos ou serviços que tenham atendido a uma demanda especial do cliente em razão de dificuldades logísticas, especificidades de engenharia e de uma necessidades específica. Poderão concorrer apenas produtos e serviços que até então não faziam parte do portfólio da empresa, destacando-se pelo ineditismo e pelo esforço para atender ao cliente.

LANÇAMENTOS DE DESTAQUE
Nesta categoria, a banca de premiação pré-selecionará cinco produtos entre todos aqueles lançados nos últimos 12 meses, a contar da abertura das inscrições. Os produtos selecionados serão submetidos a votação aberta para toda a comunidade PINI – leitores, usuários de sistemas e cadastrados. Diferentemente da categoria Inovações Tecnológicas, os produtos inscritos nesta categoria não são inovadores, mas merecem destaque pela oferta diferenciada – range, cores, formatos, opções de entrega etc.

MAIS INFORMAÇÕES: ACESSE www.premio.pini.com.br

 Inscrições
As inscrições para todas as categorias deverão ser feitas até 15 de agosto de 2017.

Cronograma
Análise da banca de premiação: entre 21 de agosto e 21 de novembro. Resultado do júri: 21 de novembro. Premiação: 5 de dezembro.

Envio de arquivo
Memorial (PDF) com até 10 MB, com imagens, plantas e detalhes imprescindíveis para a defesa da obra.

 

Veja também: