Odebrecht Realizações lança na Bahia seu primeiro condomínio de lotes

A Odebrecht Realizações (OR) lançou no último sábado (29) o primeiro condomínio de lotes do grupo, o Reserva Sauípe, localizado no distrito de Sauípe, no município de Mata de São João, litoral Norte da Bahia. A empresa já atuava nas áreas residencial, empresarial, comercial e de uso misto em todo o País.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) avaliado em R$ 100 milhões, o condomínio terá 262 lotes distribuídos nos 48,62 hectares do terreno, com áreas de 450 m² a 963 m². “Este novo perfil de empreendimento da OR, no Destino Sauípe, será importante para fortalecer o mercado de forma inovadora”, destacou o diretor e superintendente da OR no Nordeste, Eduardo Pedreira.

Assinado por André Sá e Francisco Mota, o projeto será entregue com uma infraestrutura completa de lazer e segurança como piscina com borda infinita, piscina infantil, deck molhado, fitness, lounge gourmet, salão de festas, espaço kids, pier, quadras de tênis e futevôlei, campo de futebol society e pista de cooper, além do Laguna Club sobre a lagoa.

A arquitetura foi desenvolvida pensando no contado direto da natureza. Além de proporcionar tranquilidade e qualidade de vida, a OR irá implantar um Viveiro Móvel, visando o cultivo de mudas resgatadas da flora do empreendimento e a produção e propagação da vegetação para composição do projeto paisagístico. Ao todo, cerca de 90% da vegetação nativa será mantida.

Para padronizar as construções e preservar o meio ambiente do local, a incorporadora determinará diretrizes como um Caderno de Normas Construtivas, com número máximo de dois pavimentos por casa, área máxima de ocupação da construção, entre outros itens.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb.

Veja também: