Telhas zipadas montadas no canteiro é a solução ideal para grandes galpões

Painéis metálicos estendidos e conformados no próprio canteiro têm fixação por meio de clipes especiais. O sistema ArtServ 65/456 , oferecido pela ArtServ Sistemas de Coberturas, permite a expansão e a contração térmica da estrutura.

Içado na cota da estrutura do telhado, o equipamento desenrola uma bobina metálica em painéis contínuos, sem emendas, que podem chegar a 100 metros de comprimento, estendidos e fixados diretamente na estrutura. O sistema permite soluções interessantes para grandes galpões. A junção desses painéis é feita mediante sobreposição e dobra das bordas laterais ao longo de todo o seu comprimento. As bordas são unidas e dobradas por processo de zipagem, realizado por máquinas portáteis.

As bobinas podem ser fornecidas de aço galvanizado, aço galvalume, alumínio e até de aço inox. O aço galvalume – revestimento na liga de alumínio e zinco – é o mais utilizado, porque proporciona uma vida útil superior com baixo custo. Todos esses materiais podem ser fornecidos com pré-pintura de fábrica, quando necessário.

 VANTAGENS DO SISTEMA 

Projetistas de coberturas de grande porte têm optado pelo sistema de telha zipada em grandes redes de supermercados, lojas de varejo e atacado e galpões industriais devido ao baixo custo, à baixa manutenção e à ausência de vazamentos. Confira as vantagens do sistema:

Estanqueidade – As telhas são contínuas, sem emendas no comprimento (até 100 m) e zipadas mecanicamente, sem parafusos nem rebites aparentes.

Melhor custo-benefício – Telhas sem emendas e fabricadas no local evitam a perda de material, geram baixa manutenção ao longo do tempo e diminuem o custo de transporte.

Rapidez e precisão na instalação – A zipagem por máquinas portáteis e os acessórios adequados agilizam o desenvolvimento da obra e seu cronograma.

Isolamento termoacústico – O sistema permite a aplicação de isolamento ou, ainda, a aplicação de telha dupla, com uma manta isolante entre a telha zipada superior e a telha trapezoidal inferior.

Aplicação em coberturas quase planas – A eficiência do sistema possibilita sua aplicação em coberturas quase planas, com declividades mínimas de até 3%.

Recobertura sem paralisação – O sistema pode ser utilizado em telhados já existentes, danificados e com vazamentos. Sua versatilidade permite a aplicação externamente, sem interrupção nas atividades da empresa.

SISTEMA DE COBERTURA COM TELHA ZIPADA MONTADA IN LOCO

Veja também: