P&T: o que há de novo na obra

CANTEIROS DE OBRAS 
Os caminhos plásticos de serviço de alta densidade para obras da Thyssenkrupp foram desenvolvidos para aplicação em diferentes superfícies, como pedras, pavimentação asfáltica e concreto prémoldado. Construída à base de polietileno, a tecnologia pode ser aplicada em canteiros de obras com superfícies sensíveis, na ampliação de pavimentos já existentes e no aumento do espaço de armazenamento.
Thyssenkrupp
www.thyssenkrupp-brazil.com

 

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS 
O condulete de aço inox IP66, da Tramontina, é indicado para aplicações industriais. Fabricado de aço inox 304, com tampa fixada ao corpo por parafusos também de aço inox, o produto possui vedação em neoprene, acabamento eletropolido e entradas rosqueadas de ½” a 4″ NPT ou BSP. É possível fabricar este condulete, sob encomenda, em aço inox 316 ou 316L, segundo o fabricante.
Tramontina
eletrik@tramontina.net

 

ADITIVOS 
Os aditivos MasterSure, da Basf, garantem a manutenção do slump, permitindo o envio de concreto para longas distâncias sem alterar seu uso e sem interferir nas propriedades do concreto. Eles eliminam a adição de água na obra e minimizam redosagem de superplastificantes. Contribuem ainda para a diminuição das devoluções graças à qualidade do concreto, segundo o fabricante.
Basf
www.basf.com.br

 

TUBOS E CONEXÕES
A linha de tubos PVC-U Schedule 80, desenvolvida pela Tigre, pode ser utilizada em todos os segmentos da indústria. Os tubos de várias bitolas e conexões variadas podem ser aplicados a uma temperatura máxima de serviço de 60 graus. A linha também oferece agilidade durante a instalação e manutenção da rede de fluídos, por não ser necessário utilizar ferramentas de solda e pela leveza do material.
Tigre
www.tigre.com.br

 

BOMBAS ESTACIONÁRIAS
A Schwing-Stetter lança uma nova linha de bombas estacionárias com pressões máximas sobre o concreto de até 76 bar. As máquinas SP500 e SP750-18 foram projetadas para atender a aplicações como o bombeamento de concreto, projeção via úmida, injeção de concreto, pequenas fundações, através do sistema de hélice contínua, concreto celular, injeção de refratário, entre outros.
Schwing-Stetter
www.schwingstetter.com.br

 

FIXAÇÃO 
Os fixadores da linha Fast, fabricados pela Ciser, estão disponibilizados em seis tipos de aplicação – ponta no 1 para telha/telha (costura), ponta no 3 para telha/terça metálica, ponta no 4 para telha termoacústica/terça metálica, ponta no 5 para telha/viga metálica, ponta tipo 17 para telha/madeira e o parafuso para fixação de clipe metálico.
Ciser
www.ciser.com.br

Veja também: