Sinduscon-MG lança cartilha sobre contratos de empreitada na construção

O Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) lançou no dia 13 de setembro durante o Minascon 2017, realizado em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, a nova edição da cartilha Contratos de Empreitada na Construção. A publicação é gratuita, mas está disponível apenas para os associados da entidade.

A cartilha, que teve sua primeira edição publicada em maio de 2010, mostra como utilizar os recursos disponíveis em um contrato e as medidas que podem ser tomadas para realizar melhorias, bem como eliminação de duplicidades de custos e responsabilidades e redução de conflitos e disputas para elevar o nível de excelência dos serviços.

“A cartilha tem regras e dois modelos de contrato a título de sugestão. As empresas precisam entender que o contrato é de entrega de um serviço”, disse o vice-presidente de Obras Industriais e Públicas do Sinduscon-MG, Ilso José de Oliveira, que afirma que a cartilha poderá ser utilizada por construtoras, montadores, projetistas, contratantes e contratadas.

Para o desenvolvimento desta segunda edição foram reunidas informações de empresas prestadoras de serviços e também de contratantes e contratados de obras industriais, visando um material completo que abordasse todas as

perspectivas. A cartilha pode ser acessada no site do Sinduscon-MG, clicando aqui.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb.

Veja também: