Lançada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou na última terça-feira (10) durante o III Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria Construção, em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2017/2018). A ação tem parceria com o Sesi Nacional, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“É notório o avanço que temos feito no setor. Os empresários formais já adquiriram a compreensão de que o bem-estar do funcionário é fundamental para a produtividade”, disse o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes. “Vamos avançar no objetivo de conscientizar o trabalhador e o empregador”, acrescentou.

Já estão confirmados até março de 2018 eventos em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Fortaleza, no Ceará, Belém, no Pará, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Goiânia, em Goiás. O objetivo dos encontros é reduzir ainda mais a incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

De acordo com dados da pesquisa realizada pelo Ministério da Previdência em 2015, os acidentes de trabalho reduziram cerca de 20% nos últimos anos, como informa a tabela abaixo.,

 

 

 

 

“O trabalhador é o nosso grande patrimônio e temos de cuidar bem dele. Esse é um assunto estratégico para o nosso setor já há muito tempo”, ressaltou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

Veja também: