Rôgga Empreendimento lança marca especializada em obras comerciais e corporativas

A Rôgga Empreendimentos, empresa que atua 11 anos no mercado imobiliário de Santa Catarina, anunciou na última semana a criação da Rôgga Engenharia, que irá atuar na área de concepção de obras comerciais e corporativas, desde o desenvolvimento e incorporação, viabilidade econômica até os projetos e obras.

Como primeiro projeto no setor, a Rôgga Engenharia está construindo o novo espaço da Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) no Sapiens Parque, em Florianópolis. O Centro de Inovação CERTI – Sapiens (CIC-Sapiens) irá receber grandes empresas, startups e projetos em parceria com instituições de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços.

O centro que terá 3.140 m² possui investimento previsto de pelo menos R$ 5 milhões, recursos que são viabilizados por meio de um convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), CERTI e Sapiens Parque.

“Florianópolis foi recentemente considerada a cidade mais empreendedora do Sul do país, segundo estudo da Endeavor, e também é denominada pela BBC como o ‘Vale do Silício’ da América Latina, por seu representativo polo tecnológico. Apostamos em seu potencial e crescimento”, comenta o presidente da Rôgga, Vilson Buss.

Para iniciar no setor, a Rôgga montou uma equipe especializada formada por engenheiros, arquitetos, técnico de edificações, técnicos de segurança e tecnólogos, com experiência em obras industriais, comerciais e facilities.

A construtora vem investindo desde 2015 com auxílio da Finep, mais de R$ 17 milhões para o desenvolvimento do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES) que visa a implantação de projetos com soluções sustentáveis em empreendimentos. Este sistema diminui em até 80% os resíduos gerados por uma construção.

“Temos como meta continuar aliando a boa técnica aos menores custos e, principalmente, ao cumprimento dos prazos estabelecidos junto ao cliente”, ressalta o presidente da empresa.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

Veja também: