Rodrigo Navarro assume a presidência da Abramat

A Associação das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) anunciou que Walter Cover, que estava a frente da instituição por quase sete anos, foi sucedido por Rodrigo Navarro na última quinta-feira (1º). O mandato vai, inicialmente, até 2019.

Em sua gestão, Cover liderou ações como a desoneração de tributos da indústria e a redução de entraves para o desenvolvimento do setor. O objetivo do novo presidente executivo é seguir consolidando a associação como referência na cadeia da construção.

Navarro é formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA pela Coppead e MBA em Serviços pela Fundação Dom Cabral, além de estar concluindo o PhD pela Rennes School of Business. Como especializações, ele optou pelos temas inovação, negociação e RI, passando por escolas renomadas, como a London Business School, Harvard Law School e George Washington University.

Além da vasta formação, são 18 anos lecionando nos MBA’s da FGV. No mundo corporativo, Navarro tem mais de 25 anos de experiência na área de relações institucionais, tendo atuado em setores como o de telefonia, fumo e tabaco, álcool e açúcar e indústria automobilística. Destacam-se em seu currículo grandes empresas do ramo como Xerox, Telemar, Nokia, Philip Morris, Copersucar e BMW.

Por Gabriel Gameiro

Veja também: