Tarjab Incorporadora anuncia seu primeiro empreendimento no Minha Casa, Minha Vida

Com 35 anos de mercado, a Tarjab Incorporadora anunciou em fevereiro que destinará 13% de seus lançamentos em 2018 ao segmento econômico. Por isso, lançou seu primeiro empreendimento no segmento Minha Casa, Minha Vida (MCMV): o residencial Parque das Flores, localizado no bairro Capão Raso, em Curitiba, no Paraná.

O projeto conta com duas torres que somam 247 unidades residenciais – de 29,24 m² a 61,90 m² – com dois dormitórios ou studio, além de duas lojas. A área de lazer inclui sala de ginástica, salão de festas com churrasqueira, sala de jogos, brinquedoteca, playground coberto e quadra poliesportiva.

Até então especializada em produtos de médio/alto padrão, a empresa se atentou ao aumento do número de lançamentos do programa MCMV e no volume de vendas de empreendimentos nesse perfil. “85% da demanda brasileira é classe C. Esses fatores nos levam a crer que este nicho de mercado apresenta um grande potencial, o que nos motivou a investir”, explica Giovanni Grossi, diretor-comercial da incorporadora. A incorporadora planeja disponibilizar ao mercado seu segundo produto Minha Casa, Minha Vida ainda esse ano, no bairro Vila Carioca, em São Paulo.

Em 2018, aliás, a previsão da empresa é lançar R$ 300 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), o que representa um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado (R$ 180 milhões). “O aumento de 72% nas vendas registrado pela companhia em 2017, a queda nos distratos e a redução de custos nos possibilitou estabilizar as margens de lucro e comprar novos terrenos. Existe uma melhora no mercado e isso nos leva a avaliar novas oportunidades”, explica Carlos Borges, diretor-presidente da empresa.

Por Gabriel Gameiro

Veja também:

Comunicado aos Assinantes PINI!

Clique aqui.