O que há de novo na obra | Construção Mercado

Produtos & Técnicas

Produtos & Técnicas

O que há de novo na obra

Edição 184 - Novembro/2016
 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

STONE MUDDY
Porcelanato com espessura de 11 mm e juntas retificadas de 1 mm, o que faz com que a aplicação não fique visível. Próprio para áreas externas, o produto possui resistência ao escorregamento e pode ser usado em ambientes residenciais ou comerciais de tráfego médio. Pode ser aplicado em decks de piscina, escadas externas e rampas com inclinação de, no máximo, 10%. Disponível na cor terracota. Incepa
(41) 2105-2500
www2.incepa.com.br

 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

SELANTE PARA ENVIDRAÇAMENTO
Formulação bicomponente de silicone que é aplicada em envidraçamento estrutural e juntas de vedação em obra ou fábrica. Adere ao vidro e ao alumínio anodizado. Sua cura é de 24 horas atingindo aderência total em 48 horas. Atende a norma ASTM C719 Clase 25 (G, A, O) e a ASTM C1184 de Especificações para Selantes Estruturais. Disponível em cartuchos de 400 ml.
Dow Corning
0800-721-0520
www.dowcorning.com.br

 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

VEDATOP
Argamassa polimérica de base acrílica impermeável com alta aderência. É comercializada em pó, o que permite o uso fracionado. É utilizado para vedar áreas molhadas, molháveis e suscetíveis a vazamentos, como banheiro e cozinha. Sua aplicação é feita sobre concreto, blocos cerâmicos, fibrocimento e rebocos. Em um consumo de 3 kg/m² rende 6 m². Necessita de pintura para acabamento.
Vedacit
0800-833-2248
www.vedacit.com.br

 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

REVESTIMENTO ANTIEMBAÇANTE PARA LENTES
As lentes Uvex Supremo possuem revestimento livre de embaçamento por um longo período e com maior resistência a riscos. A lente absorve a umidade e repele as gotículas de água que se formam pelas laterais. Essa tecnologia permite que o trabalhador transite entre ambiente de temperaturas diferentes, diminuindo o risco de acidentes. O revestimento está disponível para a maioria dos modelos de óculos.
Honeywell
(11) 3309-1000
www.honeywellsafety.com/BR

 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

PENEBAR SW
Fita hidroexpansiva que se expande ao ser exposta à umidade tornandose material de selamento ideal para fundações, túneis, juntas de concretagem, painéis pré-moldados, reservatórios e poços de elevadores e de inspeção. Pode ser necessário, em faces verticais, usar artifícios mecânicos para segurar a fita. Máximo de 1% em volatilidade e densidade específica de 1,35 ± 0,05.
Penetron Brasil Ltda.
(12) 3159-0090
www.penetron.com.br

 

FOTOS CEDIDAS PELAS EMPRESAS

MANTA LÍQUIDA
Aplicado em forma de pintura à base de polímeros acrílicos, a manta forma uma película impermeabilizante indicada para áreas como banheiro, cozinha, varanda e lajes expostas de coberturas e telhados. Protege dos raios solares, possui alta elasticidade, emissão de VOC menos que 30 g/l. Após a secagem a liberação do ambiente se dá em 72 horas e o consumo médio é de 1 kg/m².
Biomassa do Brasil
(11) 2954-0901
www.biomassadobrasil.com.br