Ensaios durante as obras são a chave para a redução de custos | Construção Mercado

Gestão

Economia

Ensaios durante as obras são a chave para a redução de custos

Verificação e a conferência de dados ao longo da execução do projeto podem racionalizar o uso de insumos e assegurar o cumprimento do cronograma de construção. Veja exemplos

Por Alexandra Gonsalez e Giovanny Gerolla
Edição 186 - Janeiro/2017


Modelo renderizado e inserido na paisagem de Goiânia (GO) do Kingdom Park Residence

Depois de permanecer fechado por duas décadas, em 2014 o Groupe Allard reabriu o antigo Hospital Matarazzo, ao lado da Avenida Paulista, com uma exposição de arte contemporânea que reuniu 100 renomados artistas plásticos na mostra Made By... Feito por Brasileiros. Agora, o local, com 70 mil metros quadrados, vem passando por uma revitalização completa, que deverá ser concluída em 2018 com a inauguração do Cidade Matarazzo, que leva a assinatura do arquiteto Jean Nouvel.

O espaço manterá as características de prédio histórico protegido pelo Condephaat ao oferecer o primeiro hotel seis estrelas da América Latina, além de um complexo de lojas, restaurantes, cinema, teatro, centro de exposições, salas de eventos, galeria de arte e jardins.

Mauricio Linn Bianchi, diretor técnico do Groupe Allard e vice-presidente do Sinduscon-SP, atua nesse grande empreendimento reduzindo custos e otimizando processos, ao lançar mão de ensaios, que podem ser adotados antes do próprio projeto executivo, ou durante sua execução. 'As obras que orçamos antes das concorrências têm sido entregues com redução de custos', afirma Bianchi.

Conteúdo exclusivo para assinantes da revista Construção Mercado

Outras opções