Manual da Caixa Econômica Federal detalha a contratação de crédito do FGTS | Construção Mercado

Crédito

Notícias

Manual da Caixa Econômica Federal detalha a contratação de crédito do FGTS

Publicação apresenta as condições operacionais, novos limites de renda, recortes territoriais, entre outras informações

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
22/Março/2017
Shutterstock

A Caixa Econômica Federal publicou na última sexta-feira (17) o Manual de Fomento Pessoa Jurídica, que consolida a legislação relacionada ao Programa de Apoio à Produção de Habitações. A publicação também informa as medidas operacionais e apresenta os subsídios para a contratação de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Entre as novidades do manual estão as taxas de juros, as novas condições operacionais para contratar financiamentos, os novos limites de renda em intervenções ligadas à área de habitação popular, as alterações dos limites de renda familiar, as modificações dos recortes territoriais para efeito de enquadramento dos municípios na área de habitação popular, a mudança no limite de prazo para desligamento de unidades e habitação de interesse social. Clique aqui para acessar o Manual Fomento Pessoa Jurídica

A Caixa ainda divulgou no seu site a relação de municípios e regiões metropolitanas para implicações de ajuste na tabela de descontos (subsídios) do FGTS. Na lista estão os limites de renda para concessão de financiamento, valores máximos de imóveis e regiões que deverão ser analisadas pelos agentes financeiros para utilizar os recursos disponíveis da conta vinculada no Moradia Própria e recorte territoriais para o Programa Carta de Crédito Associativa, Carta de Crédito Individual e Apoio à Produção de Habitações.