EZtec é a vencedora do 6º Prêmio PINI Incorporadora do Ano | Construção Mercado

Negócios

Notícias

EZtec é a vencedora do 6º Prêmio PINI Incorporadora do Ano

Direcional e MRV também foram destaques

Gabriel Calviño
15/Janeiro/2016

A EZtec é a grande vencedora do 6º Prêmio PINI Incorporadora do Ano. O reconhecimento veio em função do bom desempenho econômico-financeiro da companhia, além de uma performance positiva em outras categorias analisadas pela premiação, como relacionamento com funcionários e fornecedores. Esta é a quarta vez que a EZtec alcança o primeiro lugar.

As incorporadoras Direcional e MRV também foram destaques. A Direcional mostrou a melhor performance no quesito "Comportamento com o Cliente", enquanto a MRV se destacou no quesito "Comportamento da Empresa com a Sociedade e o Meio Ambiente". (Veja quadros de classificação abaixo.)

A premiação é aberta apenas às incorporadoras de capital aberto, devido à padronização dos resultados financeiros e da disponibilidade das informações auditadas. Nessa edição, a iniciativa contou com a participação de nove empresas de destaque do setor: Cyrela, Direcional, EZtec, Helbor, JHSF, MRV, Rodobens Negócios Imobiliários, Trisul e Tenda.

Na edição de fevereiro da revista Construção Mercado, haverá uma reportagem especial com as três empresas que mais se destacaram no ranking. Porta-vozes de cada uma das três companhias comentarão mais sobre as estratégias empregadas por elas para obterem sucesso na premiação.

O Prêmio
O prêmio é uma iniciativa da Editora PINI em parceria com o Núcleo Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (NRE Poli-USP), referência em pesquisa acadêmica e análise do setor imobiliário brasileiro. A premiação visa a reconhecer a atuação das incorporadoras no segmento imobiliário, levando em conta atributos de caráter econômico - como receita, alavancagem, retorno, dentre outros - e de comportamento - como satisfação de clientes, funcionários, fornecedores, preocupação com o meio ambiente e cuidados com a sociedade.

A avaliação das incorporadoras é realizada por meio de critérios que foram definidos em parceria com as empresas que participaram da primeira edição da premiação, em 2010. Na ocasião, a PINI e a NRE Poli-USP definiram uma matriz de atributos em conjunto com as empresas participantes. O preenchimento da matriz foi feito pelas empresas e inclui dados objetivos e informações descritivas submetidas ao julgamento de uma comissão composta por membros da PINI e do NRE Poli-USP. A soma de todos esses elementos, ponderada pelos seus respectivos pesos, resulta na definição da empresa vencedora.

Classificação Geral
EZtec 854.034
2º lugar 832.907
3º lugar 741.663

Categoria: Desempenho Econômico-Financeiro
EZtec 513.670
2º lugar 457.440
3º lugar 414.885

Categoria: Comportamento com clientes
Direcional 169.500
2º lugar 131.400
3º lugar 131.100

Categoria: Funcionários e fornecedores
EZtec 157.776
2º lugar 149.036
3º lugar 145.312

Categoria: Comportamento com Sociedade e Meio Ambiente
MRV 59.486
2º lugar 56.931
3º lugar 56.588

Observação: A colocação das demais empresas foi omitida, pois não há objetivo em se estabelecer ranking, conforme regulamento acordado entre a organização do prêmio e as empresas participantes.