Novas contratações do MCMV começam em março, segundo o Ministério das Cidades | Construção Mercado

Negócios

Notícias

Novas contratações do MCMV começam em março, segundo o Ministério das Cidades

Governo prevê 170 mil novas moradias a famílias com renda de até R$ 1.800

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
17/Fevereiro/2017
Agência Brasil

O Ministério das Cidades informou nesta sexta-feira (17) que vai iniciar as contratações das novas unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em março. Serão 170 mil novas moradias para famílias com renda de até R$ 1.800, sendo 35 mil somente na modalidade Entidades.

Em 2016, houve 3.974 novas contratações de unidades habitacionais no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), 11.779 unidades na modalidade Entidades e mais 19.258 unidades na modalidade Rural.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, discursou no início do mês sobre a importância da parceria do governo com a construção civil para a geração de empregos. "O governo hoje faz, junto com o Conselho Curador do FGTS, a sua parte. E, nessa presença maciça do setor da indústria, tenho certeza que o Brasil espera atender à expectativa do que for apresentado à sociedade. E que possa ser incrementado o número de contratações, gerando emprego e renda, permitindo que novas famílias tenham acesso ao sonho da casa própria", declarou.

Araújo definiu ainda que medidas como o Cartão Reforma e Medida Provisória da Regulamentação Fundiária, com conjunto com o MCMV, formem o "tripé políticas públicas de habitação" no país.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos