Editorial: inovar é preciso

[As iniciativas são inspiradoras e servem de exemplo para todos os empresários do ramo da construção que buscam ampliar o potencial de seus negócios]
A inovação é uma peça fundamental para a evolução das empresas e para a superação de momentos econômicos difíceis, como o que o País está atravessando. A principal reportagem desta edição da revista Construção Mercado conta a história de empreendedores jovens, donos de empresas nascentes totalmente focadas na inovação – as chamadas startups – e geradores de oportunidades de negócios até então despercebidas pelas grandes corporações.

Esses empreendedores foram descobertos pela equipe de redação ao longo dos últimos meses, em entrevistas, visitas a eventos e apuração das reportagens. Eles chamaram a atenção por desenvolver produtos e serviços inéditos para o mercado imobiliário, capazes de oferecer alternativas às maneiras tradicionais de projetar, construir, comercializar e financiar os imóveis.

As histórias foram reunidas em uma grande reportagem, em que os empreendedores contam os desafios de constituir suas startups e compartilham os primeiros resultados já obtidos. As iniciativas são inspiradoras e servem de exemplo para todos os empresários do ramo da construção que buscam ampliar o potencial de seus negócios.

Na edição de junho, a revista também traz uma entrevista com o executivo Ronaldo Cury, que apresenta suas perspectivas para o futuro do Minha Casa Minha Vida e a habitação social no País. Na seção Raio X, são abordados os resultados da Lei de Zoneamento na cidade de São Paulo, e é apresentado um panorama sobre as oportunidades de negócios no interior paulista. Já o Caderno Especial traz uma série de informações, dicas e um debate sobre aquecedores solares. Boa leitura.

Circe Bonatelli
editor

Veja também: