Thyssenkrupp anuncia aquisição de área de soluções aeroportuárias da sueca FMT

A thyssenkrupp anunciou na última semana a aquisição da divisão de sistemas de soluções aeroportuárias da FMT, empresa sueca especializada em soluções para o gerenciamento de portões e ancoradouros de aeroportos. O negócio visa aumentar o portfólio da multinacional na área, já que, segundo dados da International Air Transport Association (IATA), o fluxo de passageiros nos terminais deve aumentar para 7,2 bilhões de pessoas até 2035.

A FMT é um dos principais players deste segmento, tendo introduzido o primeiro Visual Docking Guidance Systems (VDGS) da indústria na década de 1970. A thyssenkrupp adquiriu as propriedades intelectuais da sueca e a sua equipe de P&D, responsável por fornecer alguns sistemas de portões mais avançados para os principais aeroportos do mundo.

Atualmente, a thyssenkrupp possui produtos e soluções instalados em aeroportos de todo o mundo, como Los Angeles, Miami, Toronto, Londres, Frankfurt, Madri, Dubai, Hong Kong, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Entre eles, está a esteira móvel iwalk, presente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A empresa também vai fornecer 143 pontes de embarque de passageiros para o novo Aeroporto de Istambul, que será o maior do mundo.

A FMT vai integrar a thyssenkrupp Elevator, que reúne as atividades globais do grupo em sistemas de transporte de passageiros, como elevadores de passageiros e de carga, escadas rolantes, esteiras rolantes, pontes de embarque, plataformas e cadeiras elevatórias, entre outras. Essa área teve vendas de € 7,7 bilhões no mundo no ano fiscal de 2016/2017. No Brasil, a receita foi de mais de 1,3 bilhão de reais no ano fiscal de 2015/2016.

Por Gabriel Gameiro

Veja também: