Confira a seleção de novidades da 24ª Feicon Batimat

Com a perspectiva de crescimento real de 2% neste ano, de acordo com dados da ABRAMAT, a Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, conta com a participação de mais de 700 marcas. Destas, 30% são empresas que estarão presentes pela primeira vez ou retomam sua participação nesta 24ª edição que vivencia um novo momento, ao reunir construção civil e arquitetura no principal evento da América Latina e levar tendência, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes qualificados.

O evento é o único da América Latina que permite ao expositor apresentar seus produtos para varejistas, atacadistas, distribuidores, construtores, engenheiros, gestores de obra, arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios. De acordo com levantamento realizado na última edição, 70% dos visitantes possuem poder de decisão de compra.

No setor de iluminação, a Feicon Batimat conta com o retorno da Bronzearte, empresa brasileira com 55 anos de tradição no mercado e que atua com a marca LLUM. “Participar da Feicon Batimat traz visibilidade para marca e amplia o networking, por isso, retornamos nesta edição. Sem contar que é uma das maiores feiras no nosso ramo”, destaca Hugo Arozena, diretor comercial da Bronzearte.

Para 2018 a Bronzearte, que atua em todo país e também na Europa, trará um grande mix de plafons e pendentes com cristais, além de lustres, embutidos e plafons de Led e luminárias de mesa.

Quem também retorna após um breve hiato é a Orbitec Group, fabricante e distribuidora de produtos inovadores nos segmentos de Bombas, Aquecimento Solar, Pressurização, Hidráulica, Construção Civil e Piscinas. “Participamos na Feicon Batimat em 2016, com 48 m² e foi um sucesso. Para esta 24ª edição teremos um stand de 100 m², apresentando inovações tecnológicas no mundo do bombeio e energia alternativa”, ressalta Danilo Guastapaglia, sócio diretor da Orbitec Group.

Com a estratégia de ampliar a participação no mercado de revenda de material de construção por meio de parcerias com atacadistas, varejistas e distribuidores do setor, a Tyrolit, que participou de diversas edições, retorna à Feicon Batimat após ausência na última edição. “Entendemos a Feicon Batimat como a plataforma ideal para dar continuidade a essa estratégia, dar mais visibilidade à nossa marca e aumentar a nossa presença territorial e capilaridade, em particular na região Nordeste do país”, ressalta Eduardo Saltini, Trade Manager da Tyrolit, uma das principais fabricantes mundiais de ferramentas abrasivas e superabrasivas para cortar, desbastar, retificar e perfurar.

Para esta edição a Tyrolit traz sua linha de discos e serras diamantadas, assim como os pratos de lixadeira, discos de corte finos, folhas de lixa e toda linha de abrasivos para o mercado de Construção.

A Hidrasul, indústria gaúcha de equipamentos para piscinas, faz sua estreia na 24a edição da Feicon Batimat no setor de ambientes externos e acabamentos. Para Zoila Graboski, gerente de marketing da Hidrasul, a participação da empresa no salão internacional da Construção e Arquitetura é fundamental. “A Feicon Batimat proporciona visibilidade nacional e internacional. Além de contribuir para o networking de qualidade e atualização do setor, que só é possível em um evento segmentado como este”, destaca Zoila.

Nesta edição de estreia a Hidrasul lança o filtro para piscina Original Full 2 em 1, compatível com duas potências de motobombas. Já para o setor de revestimento para construção civil a empresa traz a novidade da marca Leve Decore, a linha Drops Collection de pastilha de resina com espaçadores integrados e com onze cores e duas texturas na coleção.

A Silva Selantes, presente no mercado de vedação e colagem desde 2008, também faz sua estreia como expositor nesta 24a Feicon Batimat. “Participamos da Feicon Batimat há vários anos como visitantes, e a feira nos trouxe grandes parcerias. Por isso, este será o primeiro ano da nossa empresa como expositor, e as expectativas são grandes. Tenho certeza que novamente a Feicon Batimat irá contribuir para reposicionar nossa empresa em nível nacional”, destaca Emerson Rodrigo da Silva, supervisor administrativo e comercial da Silva Selantes.

Para esta edição a Silva Selantes irá apresentar duas novidades em sua linha de produtos. Uma das soluções é destinada à profissionais da construção civil. “Iremos mostrar o PU Aluzinco, produto desenvolvido especialmente para calheiros e funileiros que trabalham com chapas de Galvalume ou Aluzinco. Além da nova cola de parabrisas para o setor automotivo”, finaliza Emerson Silva.

Destaque para soluções sustentáveis

Um roteiro guiado para que os visitantes obtenham informações sobre os processos produtivos que agregam atributos ambientais a produtos será uma das grandes atrações da Feicon Batimat, salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, em São Paulo, no São Paulo Expo. Trata-se da Rota da Sustentabilidade, uma realização Reed Exhibitions Alcantara Machado e Inovatech Engenharia – consultoria em sustentabilidade para a construção civil –, com apoio da Fundação Vanzolini.

A Rota da Sustentabilidade é composta por um circuito de estandes com exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: fabricação, obra e produto aplicado. De acordo com Luiz Henrique Ferreira, a Rota da Sustentabilidade é uma iniciativa para ajudar expositores, varejistas, construtores e arquitetos a mensurarem a sustentabilidade de maneira tangível para seus clientes.

Para Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat, a questão da sustentabilidade está intrinsecamente inserida em toda cadeia da construção e o visitante está atento a esse tema. “Mais do que levar novas soluções e tendências, queremos promover questões como consumo consciente e sustentabilidade para os milhares de visitantes da Feicon Batimat. Por isso, a importância da Rota da Sustentabilidade, que este ano está mais abrangente e inovadora”, destaca Binardi.

Ao todo, são 24 critérios estabelecidos pela organização − oito para cada categoria. Os fabricantes precisam atender no mínimo 12 requisitos, de acordo com os atributos ambientais do produto. Dessa forma, a participação do produto em um ou mais categorias, entre as três, se dará de acordo com a estratégia ambiental da empresa, que poderá escolher a classificação.

Entre os requisitos exigidos estão: quantificação das emissões de dióxido de carbono (CO2), durante o processo produtivo; rastreabilidade da cadeia produtiva; menor consumo de recursos e redução de resíduos no canteiro de obras; eficiência energética; hídrica; reciclabilidade; baixa manutenção; desmontabilidade; conforto térmico e acústico; e mitigação de riscos para varejistas e especificadores.

Nessa edição, serão aceitas autodeclarações produzidas pelos fabricantes, tendo o processo de avaliação homologado pela Fundação Vanzolini, que poderá escolher de maneira amostral uma ou mais empresas para verificação de conformidade.

 

SISTEMA GOPACK
Linha 4 em 1 da Black+Decker que funciona a partir de uma bateria de 12 V e acompanha um kit combinado com quatro ferramentas: parafusadeira/furadeira 10 mm, lixadeira, lanterna e serra tico-tico. A bateria possui uma porta USB integrada, com saída de 2.4 A, ideal para celulares e tablets.
Black+Decker
www.blackedecker.com.br

 

MATRIX
Composta por uma parafusadeira de 20 V e mais cinco cabeçotes intercambiáveis, que, por meio do sistema Quick Connect, podem transformá-la em chave de impacto, multiferramenta, lixadeira, serra tico-tico e tupia. Lançamento da Black+Decker.
Black+Decker
www.blackedecker.com.br

 

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA LD12
Leve, é ideal para trabalhos como apertar parafusos, ajustar gavetas e portas de armários e instalar prateleiras e suportes. O modelo chega ao mercado em três versões: com 13 acessórios e caixa de papelão; 13 acessórios e caixa com tampa transparente; e 32 acessórios e maleta para transporte.
Black+Decker
www.blackedecker.com.br

 

SERRA MÁRMORE BD115
Desenvolvida para auxiliar nos trabalhos artesanais em materiais resistentes (granitos, mármores, azulejos etc.), da Black+Decker.
Black+Decker
www.blackedecker.com.br

 

FURADEIRA TM500
A nova furadeira da Black+Decker conta com motor potente de 560W, botão seletor para furos com e sem impacto, porta-chave de mandril no cabo de energia, gatilho com acionamento de dois dedos, para garantir maior controle da máquina, e botão para uso contínuo, ideal para serviços longos e de alta precisão.
Black+Decker
www.blackedecker.com.br

 

LÂMPADAS RETRÔ LED
São sete modelos da Blumenau Iluminação, com 4 W e 2 W de potência. A luz amarela dos filamentos internos relembram as antigas incandescentes, com os benefícios do LED – economia de energia e maior vida útil. Possuem dois anos de garantia. Os formatos disponíveis são tradicional, globo, tubo, pera e chama de vela.
Blumenal Iluminação
www.blumenau.ind.br

 

LUMINÁRIAS LED CABINET
Têm 70 x 14,5 mm. Desenvolvidas em ABS e policarbonato, contam com dissipador de alumínio e são indicadas para aplicação em ambientes residenciais. O formato otimiza a distribuição da luz, que ocorre de forma uniforme e sem sombreamento.
Blumenal Iluminação
www.blumenau.ind.br

 

PENDENTE VINTAGE
A peça conta com fios em opções de comprimento de 1 m, 1,5 m e 2 m e bocal, que pode ser adquirido nas versões lisa ou recartilhada. Está disponível em preto, branco (fosco), marrom gold e cinza concreto.
Blumenal Iluminação
www.blumenau.ind.br

 

PENDENTE VINTAGE SOHO
Os fios são reguláveis em até 90 cm para posicionamento da cúpula, disponível em vidro âmbar ou metal preto e branco. Conta com componentes em aço, o que garante mais durabilidade. A base da cúpula, em cobre, dá ainda mais destaque à peça, que remonta ao estilo dos anos 1970.
Blumenal Iluminação
www.blumenau.ind.br

 

ENCARTELADO COBRECOM
Cada embalagem contém 15 m de Cabo Flexicom Antichama 450/750 V, nas seções nominais entre 1,5 e 6 mm² e nas cores azul, preto, vermelho e verde. Os Materiais Encartelados ficam expostos nas lojas em Displays Expositores de forma organizada e funcional.
Cobrecom
www.cobrecom.com.br

 

FECHADURA 4900
O produto serve para embutir em portas de bater de madeira ou metálica e também tem a tecnologia tecnoponto, a qual usa chaves com pontos ao invés de dentes e pinos de alta precisão e códigos gerados por computador para o cilindro e a chave. Está disponível em cilindro normal e com a tecnologia tecnoponto.
IMAB
www.imab.com.br

 

FECHADURA BEZEL 9F8
Produzida em zamak cromado, é do tipo alavanca e permite receber vários acabamentos, e possui um design limpo, reto e, ao mesmo tempo, tem as extremidades arredondadas.
IMAB
www.imab.com.br

 

TEKLA STRUCTURES 2018 E TEKLA STRUCTURAL DESIGNER 2018
O software BIM – Building Information Modeling – permite a criação e a gestão de informações detalhadas em modelos estruturais em 3D altamente construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural. Os modelos também podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação.
Tekla
www.tekla.com/br

 

FECHADURA ODIN 997
Produzida em zamak cromado, é do tipo alavanca e permite receber vários acabamentos, e possui um design limpo, reto e, ao mesmo tempo, tem as extremidades arredondadas.
IMAB
www.imab.com.br

 

DISCO ABRASIVOS METALMAX
São desenvolvidos com uma tecnologia exclusiva da Irwin, que concentra alta quantidade de diamantes na banda de corte e, assim, permite que um único disco realize mais de mil cortes em determinadas aplicações.
Irwin
www.irwin.com.br

 

GRAMPO RÁPIDO QUICK-GRIP
Os marceneiros podem encontrar no estande da Irwin itens como o Grampo Rápido QUICK-GRIP nas versões Mini, Medium Duty e Heavy Duty, desenvolvidas para tornar mais rápido e fácil o trabalho desses profissionais, que precisam de suporte para juntar e fixar os mais variados tipos de materiais.
Irwin
www.irwin.com.br

 

CONTATORES E BOTOEIRAS
Mini Contator TRC6 VCA, Mini Contator TRC8 VCC, Contator TRC1 VCA e VCC, Contator TRC1 VCA e Contator TRC2 VCA – e de Botoeiras – Botão de Impulso, Botão Duplo, Botão Cogumelo (Soco), Botão Seletor (2 e 3 posições), Botão de Emergência e Botão Seletor com Chave (2 e 3 posições) e acessórios – atendem a projetos de instalação e montagem de painéis elétricos.
Tramontina
www.tramontina.com.br

 

LÂMPADA BULBO LED
O destaque da Tramontina na Feicon serão as lâmpadas Bulbo LED, que substituem as convencionais lâmpadas incandescentes e eletrônicas, e são indicadas para uso em ambientes internos – salas de estar, hotéis, escritórios, restaurantes, etc. Têm durabilidade de 25 mil horas e dois anos de garantia.
Tramontina
www.tramontina.com.br

 

CORTADOR DE PISO SÉRIE 700
Robusto, o produto conta com uma chapa de base reforçada, suportes de alumínio resistentes e um pino duplo, que proporciona duas vezes mais cortes. Com o cabo ergonômico, tem alça de transporte integrada, travamento do cabo no mancal e corte da cerâmica na vertical e horizontal.
Irwin
www.irwin.com.br

 

SERRA MÁRMORE 4 7/8”
Fabricada no Brasil, a ferramenta tem potência de 1.200 W, interruptor de segurança, acesso externo aos carvões e motor construído sobre rolamentos de esferas selados contra pó. Acompanham o produto um disco diamantado e um kit para refrigeração.
Stanley
www.stanleyferramentas.com.br

 

SERRA TICO-TICO
A Stanley apresenta na feira dois modelos com botão seletor de velocidade: a SJ45, com motor de 450W, 65mm de corte máximo para diversas aplicações e velocidade variável de 300 a 5.000 RP M; e a SJ60, que possui um motor de 600 W, 75 mm de corte máximo, engate rápido para maior agilidade na troca da lâmina e pêndulo para diversificar a aplicação.
Stanley
www.stanleyferramentas.com.br

 

LINHA ARIA DE INTERRUPTORES
Na cor branca e com acabamento em alto brilho, as placas serão comercializadas em sete configurações 4×2 e cinco configurações 4×4 com sistema modular. Aria oferecerá todas as opções de módulos das demais linhas da Tramontina, como campainha, dimmer e sensor de presença, e incluindo USB e variador de ventilador, novidades nesta faixa do mercado.
Tramontina
www.tramontina.com.br

 

LINHA BRUSHLESS E CORDLESS
A Chave de Impacto SBI20S2K e as Parafusadeiras/Furadeiras SBD20S2K e SBH20S2K, que contam com design ergonômico e empunhadura de borracha para garantir conforto ao usuário. Graças ao seu motor alimentado por bateria e sem escova de carvão, os produtos são menores, leves, de fácil manuseio, mais potentes e têm maior autonomia.
Stanley
www.stanleyferramentas.com.br

 

LAVADORA PROFISSIONAL DE ALTA PRESSÃO SW25
O equipamento possui lança de extensão (com boca ajustável e rotativa), pistola com gatilho, filtro de água, reservatório para detergente e agulha para limpeza. Tem motor de indução e bomba revestida em alumínio. Disponível nas versões de 220 V e 127 V, a lavadora acompanha mangueira de aço de 10 m, cabeçote em latão e manômetro.
Stanley
www.stanleyferramentas.com.br

Veja também: